segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como casear à mão

Olá meninas, boa tarde.

Quem nunca precisou fazer um caseado e na hora não tinha uma máquina para isso? Apesar que hoje em dia a maioria das máquina caseiras já possuem esse recurso, mas para as antigas que nem a minha (risos), casear à mão pode ser a solução.

É lógico que não tem comparação, mas é um quebra galho e tanto. Querem ver como é possível?

Como casear á mão

Costure em volta da casa com um ponto por milímetro. Numa casa horizontal, faça pontos em leque num dos lados.

 
 
1 - Passe um alinhavo para se guiar.
 
2 - Abra a casa e costure com ponto de casear.
 
 
3 - Faça 5 a 7 pontos em leque em volta da extremidade mais próxima da beira da peça de roupa.
 
4 - Dê vários pontos abrangendo as duas carreiras de pontos e caseie para formar a extremidade reta.
 

Olhando assim parece ser fácil né? KKK Os pontos devem estar bem pertinhos e justinhos para o tecido não desfiar.



Beijinhos cute  e bons alinhavos!
=)



6 comentários:

  1. Nem olhando assim eu achei fácil! rsrs Cê não quer gravar um vídeo pra ensinar a gente não? rsrs Sou totalmente leiga e esses dias mesmo tava me perguntando se dá pra fazer caseado à mão, já que minha máquina tbm não faz! Aliás, minha máquina tá dando problema, vou ter que mandar consertar! :/

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leeh, claro, seu pedido é uma ordem kkkkkk vou bolar um vídeo demonstrativo, logo logo posto aqui.

      Beijinhosssss

      Excluir
  2. Perfeito! Eu gosto de usar linha mais grossa, tipo as de bordado ou presponto, assim ficam melhores!
    abç
    Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as mais grossas facilitam muito viu rs

      Excluir
  3. Eu achei difícil assim,estou com a Lenize ,eu tb quero video!!!!rsss beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, já editei o vídeo! Assiste lá que você vai ver que não é tão difícil assim =)

      Excluir

A cada comentário, construímos uma história.