quarta-feira, 5 de março de 2014

Combinando as cores: Análogas, Complementares e Tríadica para looks

Olá pessoal, bom dia!

Hoje eu quero falar do círculo das cores e como podemos aplicar essa teoria na combinação dos looks. Na verdade já vou adiantando que isso não é nenhuma regra, como também não sou nenhuma profissional no assunto, mas observando essas combinações, vemos o quanto elas ficam harmônicas. Um exemplo disso são as cores complementares verde e vermelho na decoração do Natal, como também o laranja com azul, o roxo com amarelo e por ai vai.

Aplicando a teoria nós temos 3 opções, vejam:


Todas as imagens foram tiradas do Google
 
 

Cores Análogas:
Cor primária combinada com duas cores vizinhas.

Cores Complementares:
Combinar cores opostas na roda das cores.

Cores Tríadica:
Combinar três cores equidistantes na roda das cores. (para saber qual é tríade, é só contar a partir da cor escolhida, pra direita e pra esquerda, três casas de cores).

Alguns exemplos:





 
Eu particularmente gosto muito do laranja e azul. E vocês? O que acham?

4 comentários:

  1. Eu tb amei a combinação do laranja e azul!!O verde e vermelho tb arrasou!!!Amei o post! beijos

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já deu para reparar que eu gosto de laranja né? rsrs

      Excluir
  2. Eu amo color blocking!! Gostei muito da blusa listrada de preto e verde com a calça vermelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ma, é esse mesmo o termo rs. Com essas combinações os looks ficam bem vivos né?

      Excluir

A cada comentário, construímos uma história.