segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vestido piquet laranja

Olá pessoal, boa noite.

Hoje eu quero mostrar para vocês, um vestido de piquet laranja que eu fiz de sexta para sábado e usei em um casamento. Para costurar é rapidinho, o mais demorado é a modelagem.
Gostei muito de um modelo e tentei imitar, mas, como a minha máquina é uma reta simples sem muitos recursos, ao invés de fazer com botão, achei melhor fazer com zíper.

Vejam:

Esse modelo vocês conseguem adquirir através do site Rettroz


 
Agora, a modelagem.
 

Os traços em vermelho representam as pences que foram fechadas. Já os traços em verde, representam as pences mantidas.

Obs.: ao fechar uma pence, consequentemente a outra pence fica mais aberta. Elas são fundamentais para ajustar a peça no corpo. Para o ajuste em tecidos planos é necessário ter sempre uma pence mantida.
 

 

 
 
Na modelagem da saia, foi fechada a pence da cintura e dado um pique na altura dessa linha para abrir uma nova pence, criando assim o molde da saia evasê. 
 
 
 

Mais detalhes da peça...
 

detalhes da gola,

 
 
E para finalizar, detalhes da manga.
 
Gostaram? 
 

 

4 comentários:

  1. Olá Adriana! Que bacana que você costura suas roupas! Em comentário lá no blog você pediu meu contato blendaleticia@yahoo.com.br, aproveito agradecer a visita e comentário. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por aceitar o meu convite! Seja sempre bem vinda =)
      Bjss

      Excluir
  2. Amei o vestido!!!Parabéns vc é muito talentosa!bjs

    http://vanessaquirino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou... Tentei fazer uma cópia kkkk

      Excluir

A cada comentário, construímos uma história.